Empreendedorismo Feminino: O desafio da beleza sustentável

 

Acreditamos no empreendedorismo feminino e que não só podemos criar empresas com nossos propósitos, como também devemos fazê-lo. 

Decidimos lançar a marca B.list em um momento maduro da nossa carreira, após muitos anos no mercado de beleza, bem-estar e estética. 

A Júlia como empresária de sucesso, na Estética Los Angeles e eu, Maria Fernanda, com uma carreira executiva na área de marketing e comunicação. 

Duas mulheres 40+ lançando uma marca de cosmético, Digital Native, Clean Beauty, Sustentável, Waterless, Sem ingredientes Tóxicos, Sem plásticos e sem testes em animais, porque? 

Porque vamos fazer a nossa parte, porque somos atuais, porque temos experiência, porque pensamos no futuro e queremos deixar nossa contribuição e conhecimento adquirido no segmento de beleza, tão liderado por homens ainda. E começamos aqui mesmo em Curitiba, nossa smart city, para todos que quiserem se juntar a este movimento da beleza sustentável

Esta matéria do Portal Reinaldo Bessa, resume um pouco da nossa trajetória. 

As empresárias Júlia Loyola e Maria Fernanda Braga decidiram encarar o desafio de mudar hábitos apostando na beleza sustentável e no consumo consciente. Com anos de experiência na área da beleza e estética – Maria Fernanda foi por anos executiva em uma empresa do setor e Júlia tem há 17 anos uma clínica de estética – elas queriam oferecer ao mercado produtos para pele de uso diário alinhados com a filosofia de consumo de ambas. Foi assim que nasceu a B.LIst, em 2020.

A marca foi criada com o propósito de criar cosméticos sustentáveis e de alta performance em sintonia com a proposta clean beauty, tendência que cada vez mais se torna uma filosofia de vida. “Queríamos disponibilizar no mercado ao que sempre buscávamos: um produto com formulação diferenciada, de uso diário e sustentável”, conta Maria Fernanda. “Acreditamos na beleza saudável, tanta para as pessoas quanto para o planeta”, completa Júlia.

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